Gessica e Ederson

 

Quanta emoção o coração aguenta antes dos olhos romperem em lágrimas? Neste sábado, dia 03 de novembro de 2018, fotografamos o casamento dos noivos Gessica e Ederson. O que para nós seria mais um casamento no portfólio, transformou- se em uma experiência de vida.

Nosso primeiro encontro com os noivos foi no ensaio pré-casamento. Na ocasião, escrevi aqui no blog o quanto eles se mereciam e eram perfeitos um para o outro e que seriam felizes juntos. Porém, esta ligação que existe entre eles não estava, nem de perto, clara e retratada naquelas fotos.

Gessica e Ederson são almas sem pele, estão em carne viva e sentem tudo ao máximo. Cada sensação, cada toque soa como um grito ensurdecedor, congela o tempo e explode em milhares de sentimentos. É uma experiência fotografá-los e um desses momentos me fizeram chorar.

Eles são metódicos e perfeccionistas! Organizaram este casamento com uma precisão matemática. Era o sonho deles e tinha que sair perfeito. Momentos antes da cerimônia, encontrei o noivo, ainda sem seu terno, conferindo o alinhamento dos objetos da decoração, e Gessica estava com olhares atentos a todos os detalhes de sua maquiagem. Só se tranquilizaram quando ficou claro que haviam escolhido bem todos os seus fornecedores e que tudo estava ideal, com nenhum obstáculo que não foi superado de forma precisa.

A cerimônia foi magnífica: noivos emocionados, iluminados de lágrimas; famílias felizes; e uma mensagem sincera e forte, além de uma dinâmica superinteressante realizada pelo pastor: pondo um óculos em cada nubente, ele os fez enxergar sob a perspectiva um do outro. Tudo lindo, como planejado!

Até que uma surpresa preparada pelo noivo para a noiva aconteceu.

Meses antes, Ederson nos procurou: ele encomendou dois quadros, com uma foto em cada, e pediu segredo, disse que seria uma surpresa para seu amor. Na ocasião, achamos bonito e de bom gosto e compramos a ideia, mas não imaginávamos a força que aquele momento ganharia ao tocar a existência deste dois.

Quando a porta abriu, Ederson estava de olhos fixos em sua noiva, com uma concentração surpreendente. Em primeiro momento, ele não queria ver a surpresa, mas sim a sua reação. Como planejado, duas lindas meninas entraram no espaço da cerimônia segurando, cada uma, um retrato de duas senhoras, já velinhas, com sorrisos simpáticos e expressões reconfortantes. Gessica gritou, estourou em lágrimas e levou todos com ela, afinal, ninguém segurou o choro. Fotografar e chorar de emoção é uma experiência que eu nunca vou esquecer. Registrar um sentimento tão forte, que atravessa a lente e choca com tanta força que o coração não aguenta e abre sua válvula de escape, as lágrimas, nos muda e nos faz refletir sobre quantos destes momentos um fotógrafo de casamento aguenta sem ser profundamente transformado.

A festa foi linda! O espaço para a comemoração do Romana Recepções tem uma decoração que faz parecer que para sempre é pôr-do-sol. E não poderia ser diferente: Gessica, com seus cabelos de fogo, e Ederson, com sua alegria contagiante, comemoraram de forma intensa esta eterna união. Uma noite tão linda que quando a estrela maior nasceu e a levou embora, deixou uma ponderada tristeza nos corações de todos que viveram aquele momento. Um sentimento que havíamos acabado de viver algo precioso. Uma memória que nos acompanhará para sempre.

Ainda bem que registramos!

Belo Horizonte, 03 de novembro de 2018.