Laila e Renato
A vida é como uma flecha disparada, sem rumo: no momento que sai das mãos do arqueiro, ela constrói o seu próprio caminho, bem como seu destino, e não há mais como arrepender. Seu alvo está selado.
Não acreditamos em predestinação. Confiamos que somos mestres do nosso caminho. Porém, se pudéssemos ver a história pelos olhos de Deus, que é eterno, veremos nossas flechas alcançarem seu destino, em um grande cenário em que tudo se encaixa de uma forma inevitável. O ponto é: nosso alvo não importa! Viver a vida da forma correta não é sobre seu lugar final — que será um instante insignificante para o universo — é sobre o seu caminho trilhado, no qual temos a oportunidade de amar, sorrir e chorar, de sentir as pessoas ao nosso redor, de perceber o calor de todos que escolhemos para compartilhar nossa vida.
No dia 01 de setembro de 2018, tivemos a honra de ser espectadores do casamento mais aconchegante que até então experimentamos. Laila e Renato escolheram um belo sítio e lá receberam toda a família. Durante um fim de semana, compartilharam a companhia das pessoas mais importante de suas vidas.
Se me lembro bem da história, Laila e Renato eram amigos de turma na faculdade. Ela, a única mulher da sala, e ele, o sortudo que a conquistou. Laila é genuinamente feliz, brilha como um diamante, tem um dos sorrisos mais contagiantes que já vimos e o espírito livre. Dela flui uma alegria contagiante e faz parecer que Renato terá dificuldade em se entristecer ao seu lado. Renato é um homem firme, com uma presença agradável e calorosa. É também muito inteligente e calmo, tem ótimo gosto e inspira confiança. Com certeza fará Laila feliz!
Quando o caminho dos dois se cruzaram no primeiro dia em que se viram, uma surpresa se revelou na forma de uma feliz notícia que dizia: a rota de suas flechas se juntariam. Quais as chances? De tantos caminhos possíveis, com infinitas variáveis, Deus reservou um para o outro.
Renato guarda uma nostalgia por um desenho formidável, “Cavaleiros dos Zodíaco”. Inspirado pela série e apoiado pelos padrinhos, vimos, na cerimônia, os doze desfilarem com um broche no peito, que foi o símbolo desta amizade, a prova de que foram escolhidos para compartilhar esse dia, cada um com um lugar único e um distintivo ímpar que provava sua importância.
O casamento foi lindo, em uma Igreja deslumbrante. Renato entrou com seus pais e de braços dados foi levado até o altar, os três sérios e comedidos. Logo após dois rapazinhos com a postura de cavalheiros, a noiva, emocionada, iluminou o espaço. Os detalhes de cada passo deste dia estão agora eternizados nas fotografias que fizemos. Fomos responsáveis por fazer viver para sempre a luz que iluminou o caminho dessas duas flechas, estivemos lá e registramos o encontro de duas trajetórias, tivemos a chance de compartilhar o calor desses dois, aproveitar suas famílias e desfrutar de seus amigos.
Laila e Renato nos mostrou como aproveitar nosso caminho, como compartilhar nossa presença e como usufruir da felicidade que nossos amigos nos oferecem. Cercar-se de tantas pessoas no dia do casamento — umas das maiores aventuras da vida — é a forma certa de viver, pois como diz um filme, “a felicidade só é verdadeira quando é compartilhada”.
Desejamos que o alvo destas duas flechas esteja tão longe quanto possível, que de alguma forma mágica, nunca chegue. Que envelheçam num voo eterno sem nunca atingir seu alvo e depois daqui continuem juntos até o fim do universo.
Contagem, 01 de setembro de 2018.