Rafaela e Elber
Um ensaio romântico em uma cidade histórica e com noivos que sabem viver.
Nosso dia 16 de setembro foi especial, logo de manhã a previsão do tempo nos assustou, mas resolvemos arriscar. Quando chegamos lá foi perfeito, dia agradável e companhia excelente.
Ao longo do dia, aos poucos, conhecemos melhor a Rafaela e o Elber, e ficamos encantados com a leveza que a presença deles traz, alegres o tempo todo, carinhosos um com o outro e apaixonados. O Elber é um cara muito bem humorado, excelente companhia e de presença muito agradável, Rafaela, super espontânea — a felicidade transborda nela — ao ponto de não conseguir segurar e explodir em milhares de brincadeiras e sorrisos.
Passamos o dia rindo, conhecemos dois moradores — José e seu primo Jonas — resolveram nos acompanhar e ajudaram durante todo o dia. Estava tudo perfeito, quando finalmente iríamos mudar o local das fotos, veio o que já esperávamos.
Um temporal inacreditável, com muito vento, rajadas de água e pedras enormes de granizo, os alarmes dos carros disparavam com as pedradas e mesmo escondido dentro de uma padaria ainda nos molhava, esperamos um bom tempo, até que perdemos a esperança e começamos a re-marcar outro dia para terminar as fotos, de repente como um milagre, a chuva parou, os ventos e o granizo, tudo quase que imediatamente, e toda aquela confusão desapareceu sem deixar nenhum rastro, exceto as calçadas molhadas. Continuamos nosso ensaio e ainda deu tempo de tomar o melhor café de Ouro Preto, na cafeteria Chocolates Ouro Preto.
Rafaela é a alegria de viver encarnada, herdou isso de sua mãe e vive como se fosse o último dia, tem coragem de ser autêntica e um senso de humor afiado, cheia de energia, mas quando troca olhares com o Elber, toda aquela explosão desaparece e dá lugar a uma mulher meiga, carinhosa e apaixonada. Elber ao conquistar Rafaela, ganhou um depósito infinito de sorrisos, e ele sabe apreciar o que obteve, embarca em longas gargalhadas e parece estar genuinamente feliz.
Elber e Rafaela, precisam se casar, é como se encontrássemos duas metades que se completam, de forma tão perfeita, que nos faz pensar como não estão unidos desde sempre, desde que o mundo é mundo. Quanto aos nossos votos para o futuro dos dois, não preciso dizer, basta que para sempre continuem vivendo um ao lado do outro.
Ouro Preto, 16 de setembro de 2018.